NOSSODIA Online
NOSSODIA Publicidade
Londrina, 19 de Fevereiro de 2018
nossodiaadia

Trânsito - Novas faixas elevadas em Londrina

Secretaria de Obras dá andamento à construção de dispositivo de redução de velocidade e travessia de pedestres em cinco ruas da cidade

23/01/2018
Redação
NOSSODIA

Vivian Honorato/NCom/Divulgação
O primeiro serviço executado foi concluído na sexta-feira (19), na Rua Arcindo Sardo, na região norte

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou um processo de construção de faixas elevadas que serão instaladas, inicialmente, em cinco pontos de Londrina, atendendo diferentes regiões da cidade. O primeiro serviço executado foi concluído na sexta-feira (19), na Rua Arcindo Sardo, na região norte. A instalação da faixa ocorreu no trecho compreendido entre as ruas Mário Oncken e Hisatsugo Miyasaki. O serviço foi encerrado com a aplicação de massa asfáltica para produzir a travessia elevada.
Nesta rua, onde os trabalhos começaram no início da semana, já havia sido finalizada, antes, a construção de uma base estrutural de concreto nas laterais da via. A medida é necessária para não haver o acúmulo de água na sarjeta.
Também na sexta-feira (19), no período da manhã, os trabalhos foram iniciados na Avenida Garibaldi Deliberador, nas proximidades com a Avenida Madre Leônia Milito, região sul do município. Neste local, a previsão é que os serviços sejam concluídos nesta semana.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a construção das faixas elevadas são importantes no sentido de minimizar os riscos de acidentes em ruas e avenidas. "Trata-se de uma medida que colabora para a melhoria no trânsito da cidade, propiciando mais segurança ao motorista, que precisa diminuir a velocidade do seu veículo, e aos pedestres que podem atravessar vias movimentadas com mais tranquilidade", disse.

Próximos locais
Logo após o término dos serviços nos primeiros locais atendidos, a Obras também executará as faixas elevadas na Avenida Saul Elkind, região norte, e na Rua Benedito José Theodoro, que fica no Jardim Itapoã, região sul. A quinta via contemplada nesta etapa será a Avenida Robert Koch, na região leste.
Os projetos de faixas elevadas são elaborados pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e os trabalhos de sinalização são feitos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Existem diversos projetos já concluídos e, em breve, outras áreas da cidade devem começar a receber novas faixas elevadas, seguindo o cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. (R.N.)