NOSSODIA Online
NOSSODIA Publicidade
Londrina, 19 de Fevereiro de 2018
nossodiaadia

Para arrumar um emprego - Cursos gratuitos de capacitação em parceria com Pronatec

23/01/2018
Redação
NOSSODIA

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ministério de Turismo, oferecerá cursos gratuitos de capacitação, na modalidade de ensino à distância. Interessados poderão fazer sua inscrição a partir desta segunda-feira (22), até o dia 16 de março, na sede da Secretaria. A SMTER fica na Rua Pernambuco, 162 (térreo), no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.
Serão oferecidos 11 cursos, totalizando 360 vagas: assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, auxiliar de fiscalização ambiental, espanhol básico, inglês básico, inspetor de qualidade, Língua Brasileira e Sinais (Libras) básico, promotor de vendas, recepcionista e produtor de cerveja. Para participar dos cursos, é necessário idade mínima de 15 anos completos, além de oitava série do ensino fundamental completa. As aulas começarão no dia 26 de março e vão até 24 de agosto.
O secretário da pasta, Elzo Carreri, destacou a importância em participar de cursos de capacitação, mesmo que o cidadão já trabalhe. "Fazer cursos assim proporciona ao trabalhador chances maiores de conseguir novas oportunidades no mercado, até mesmo se acontecer a eventualidade de perder o emprego", frisou.
A SMTER disponibiliza frequentemente cursos de capacitação profissional gratuitos em parceria com entidades, possibilitando uma preparação ainda melhor para o mercado de trabalho. "É importante sempre se manter em formação, se manter atualizado", completou Carreri