NOSSODIA Online
NOSSODIA Publicidade
Londrina, 26 de Setembro de 2017
nossoplantão

ARMADOS E PERIGOSOS - Professora roubada dentro de escola

Vítima chegou ao centro de ensino e foi surpreendida pela dupla, que levou sua caminhonete

18/05/2017

Paulo Monteiro
Mestres e alunos convivem diariamente com o medo na Escola Municipal Miguel Bespalhok


Uma professora passou por momentos de terror no interior da Escola Municipal Miguel Bespalhok, localizada na rua Apucarana, no Conjunto Antares, zona leste de Londrina, por volta das 7 horas de quarta-feira (17). Armados, dois ladrões invadiram o espaço escolar e renderam a mulher para roubar seu veículo, uma caminhonete Chevrolet S10. Apesar da ameaça, a vítima e os alunos não se feriram. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar. Os suspeitos seguiam foragidos até a tarde de quarta.
A diretora da escola, Cristiane Ciquini Tutida, explica que professores e alunos convivem diariamente com o medo no centro de ensino. "Eles (criminosos) invadiram e abordaram a professora ainda no estacionamento da escola. Eles estavam armados e fugiram com o veículo dela. Sentimos uma deficiência muito grande, uma vulnerabilidade na segurança", relata ela, detalhando os períodos mais delicados. "Os momentos mais delicados são os de entrada dos alunos. Mas no período da tarde também. Por volta das 17h30, nesta época do ano, já está escuro e facilita a ação dos bandidos", diz Cristiane.
De acordo com a diretora, pais de alunos relatam que assaltos são registrados com frequência no bairro. "O bairro é bem visado pela criminalidade. Porém não esperamos passar por uma situação dessas. Tememos muito pela segurança dos nossos professores e, principalmente, das crianças que aqui estudam", destaca ela. "A Guarda Municipal realiza rondas nas proximidades da escola, porém não tem um horário fixo para isso", acrescenta Cristiane.
A escola municipal Miguel Bespalhok é uma das mais importantes da região leste de Londrina. Ela foi construída em 1986, com recursos da Fundepar. Cristiane explica que, hoje, a escola atende 620 alunos em dois períodos, da pré-escola até a 5ª série do Ensino Fundamental. (Paulo Monteiro/NOSSODIA)