NOSSODIA Online
NOSSODIA Publicidade
Londrina, 26 de Setembro de 2017
nossoesporte

BRASILEIRÃO - Freio no líder

Após briga de torcida, Corinthians empata com Coritiba e pode perder liderança do Brasileiro nesta segunda

18/06/2017
Agência Estado

JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Timão parou no Coritiba e viu a sequência de vitória chegar ao fim

As seis vitórias seguidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro tiveram uma interrupção na manhã deste domingo (18). A equipe do técnico Fábio Carille continua como a única invicta da competição depois de ter empatado em 0 a 0 com o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense. Por outro lado, o tropeço abre o risco de o Grêmio tomar a liderança caso vença nesta segunda-feira (19) o Cruzeiro, no Mineirão.
A partida entre o Corinthians, conhecido pelo eficiente sistema de marcação, e o Coritiba, terceiro colocado e dono da melhor defesa do campeonato, se traduziu em um jogo pouco atrativo para o torcedor. Os lances de perigo foram poucos em comparação aos vários passes errados, faltas e à superioridade das defesas para conter os ataques. Sem Jadson, o time paulista criou pouco e teve menos posse de bola.
Os momentos de maior emoção foram no fim da etapa final, com um chute de Henrique Almeida para a defesa de Cássio. Jô chegou a marcar no fim da partida, em lance erradamente anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento inexistente. Com o resultado, o Corinthians chega aos 20 pontos, ainda na primeira colocação. O Coritiba tem agora 15 e desperdiçou a boa oportunidade que tinha neste confronto direto de se aproximar do líder. Após o empate sem gols no Paraná, o time corintiano voltará a jogar na próxima quinta-feira (22), quando enfrenta o Bahia, às 19h30, no Itaquerão.