NOSSODIA Online
NOSSODIA Publicidade
Londrina, 17 de Outubro de 2017
nossoesporte

Contando os dias - Timão folgadão na ponta

Com dois gols do talismã Clayson, Corinthians bate o Coritiba e está cada vez mais perto do título

12/10/2017

Parecia que seria mais uma noite em que o líder do Campeonato Brasileiro não conseguiria um resultado condizente com sua posição, mas foi preciso Clayson sair do banco de reservas e mais uma vez fazer a diferença, como aconteceu nos últimos dois jogos - contra São Paulo e Cruzeiro. Comandado pelo inspirado atacante, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 27.ª rodada, e garantiu, pelo menos, que a vantagem na ponta continue em oito pontos.
Sufocando o Coritiba, o Timão abriu o placar logo aos nove minutos. Jadson acertou um toque de calcanhar na medida para Jô dominar e bater na saída do goleiro Wilson. Parecia que a noite seria da reabilitação do meia e de um resultado positivo conquistado sem grandes sustos, mas o Coritiba teve que sair do campo de defesa, pois uma derrota complicaria demais a sua vida na luta contra o rebaixamento. E foi assim que começou a brilhar a estrela de Cássio.
Antes de levar o gol, em que não teve culpa, Cássio fez três milagres. Até que, aos 39 minutos, não deu para evitar. Thiago Carleto cobrou escanteio e Henrique Almeida, livre, cabeceou para empatar. O tempo mudou e o Coritiba continuou em cima. Não virou porque Cássio não deixou. Até que Clayson entrou para mudar o jogo. Aos 33 minutos, Léo Príncipe cruzou, Rodriguinho desviou para o atacante dominar e chutar quase caindo para colocar o Corinthians na frente de novo. E para a festa ficar completa, o talismã corintiano contou com a sorte para fechar o placar. Aos 43 minutos, Rodriguinho chutou de longe, a bola bateu na trave esquerda de Wilson e voltou nos pés de Clayson, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. (Agência Estado)