NOSSODIA Online
NOSSODIA Publicidade
Londrina, 14 de Dezembro de 2017
nossoesporte

Flamengo, Vasco e Chapecoense na Libertadores

03/12/2017

Flamengo, Vasco e Chapecoense venceram no domingo (3) pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiram as três últimas vagas para a Copa Libertadores de 2018. O Rubro-negro ainda obteve a classificação direta para a fase de grupos com um gols nos últimos minutos, enquanto as outras duas equipes terão de passar pela fase preliminar da competição sul-americana. O Atlético-MG derrotou o time misto do Grêmio por 4 a 3, em Belo Horizonte, e ficou na nona colocação, atrás da Chapecoense somente no número de vitórias (15 a 14). Os mineiros precisam torcer para que o Flamengo seja campeão da Copa Sul-Americana para ir à Libertadores. Se os cariocas derrotarem o Independiente na final, ampliará transformará a zona de classificação ao principal torneio do continente em um G9.
Em Salvador, o Vitória saiu na frente do Flamengo com um gol do meia Carlos Eduardo aos 39 do primeiro tempo. O resultado tirava os cariocas a vaga direta à Libertadores, até que o zagueiro Rafael Vaz empatou, aos 29 da segunda etapa. Aos 48, em cobrança de falta de Diego, o meia Uillian Correia saltou com o braço erguido, dentro da área, e bateu a mão na bola. Pênalti convertido pelo próprio Diego, aos 50, para fechar o placar em 2 a 1.
Sem sustos, o Vasco passou pela Ponte Preta por 2 a 1, em São Januário. O atacante Paulinho abriu o placar aos 27. Seis minutos depois o meia Nenê teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas chutou na trave. O segundo gol veio somente aos 28 da segunda etapa, quando Mateus Vital completou rebote do goleiro Aranha. A rebaixada Ponte ainda diminuiu aos 43, em pênalti convertido por Lucca, mas pouco ameaçou. Os campeões Cruzeiro (Copa do Brasil), Grêmio (Copa Libertadores) e Corinthians (Brasileiro) também estarão na fase de grupos. O vice do nacional, Palmeiras, e o terceiro colocado, Santos, completam a lista. (Fábio Galiotto/Grupo Folha)