NOSSODIA Online
NOSSODIA Publicidade
Londrina, 24 de Janeiro de 2018
nossoesporte

Encorpando - LEC apresenta mais dois reforços

Com zagueiro e atacante revelados na base do Corinthians, Londrina já tem nove caras novas para a temporada 2018

10/01/2018

Ricardo ChicarelliCom as chegadas de zagueiro Lucas Áfrico e Gustavo Tocantins, já são nove as contratações do Londrina para 2018


O Londrina ganhou mais dois reforços para a temporada 2018. Com as apresentações do atacante Gustavo Tocantins e do zagueiro Lucas Áfrico, o Tubarão já tem nove caras novas para este ano.
Apesar de ter apenas 22 anos – completados nesta quinta-feira (11) –, Gustavo Tocantins chega com a experiência de já ter atuado por 18 meses na Europa. Revelado pelo Corinthians em 2014, o atacante foi vendido para o Estoril de Portugal, com o qual tem contrato até 2020.
"Já tinha o desejo de voltar para o Brasil e para um time que pudesse me colocar no cenário nacional. E graças a Deus apareceu o Londrina, que é um time que todo ano briga por títulos e pelo acesso à Série A", afirmou. "Por esta grandeza e visibilidade que o Londrina proporciona, não pensei duas vezes em aceitar o convite."
Outro ponto que colaborou para o centroavante vestir a camisa do LEC é a presença do técnico Ricardinho, que foi seu treinador na Portuguesa (SP) em 2016. "É um grande técnico, foi um grande jogador e é muito respeitado. O que ele fala tem que fazer. Na Portuguesa ele me deu a oportunidade de jogar, foi lá que fiz o primeiro gol como profissional e estou feliz demais em reencontrá-lo", apontou.
Tocantins, que assinou contrato até novembro, revelou que pode atuar tanto pelos lados de campo como centralizado, e sabe que terá uma concorrência forte por uma posição de titular. São dez jogadores de ataque à disposição do treinador alviceleste. "O trabalho do dia a dia é que vai definir quem vai jogar. Estou aqui para ajudar e não importa em que posição, quero jogar e ajudar o Londrina a conseguir títulos", discursou.
Com passagens também pelo base do Corinthians, Lucas Áfrico manteve contrato nos dois últimos anos com o Santos, mas jogou pouco no time da Vila Belmiro. Aos 22 anos, considera a chance no Alviceleste como um recomeço. "É uma nova chance, uma grande oportunidade e espero aproveitar e buscar meu espaço no elenco", afirmou o zagueiro, que firmou contrato apenas até o mês de abril e joga também como lateral.
Com pouco tempo para mostrar serviço no clube, Áfrico reconhece os grandes zagueiros que o Londrina tem no seu elenco, mas quer mostrar que tem condições de atuar: "Existe uma questão hierárquica e quando você chega tem que respeitar quem já está no clube. Vai ser um briga grande, saudável, mas com humildade, quero jogar e fazer a minha história aqui". (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)

K9 faz dois no primeiro jogo-treino
O centroavante Keirrison foi o destaque do primeiro jogo-treino do Londrina na temporada. No confronto contra o Linense, disputado na tarde de quarta-feira (10), no CT da SM Sports, o atacante marcou dois gols, um deles de pênalti, na vitória alviceleste por 3 a 1.
O treinamento foi disputado em três tempos de 30 minutos e o técnico Ricardinho preferiu deixar nomes conhecidos da torcida, como César, Dirceu, Germano e Carlos Henrique, no banco de reservas e utilizar uma equipe completamente diferente em relação aos últimos jogos do ano passado.
A equipe que iniciou o jogo-treino teve Alan; Romisson, Del’Amore, Silvio e Lucas Áfrico; Romulo, Moisés, Marcelinho, Wesley e Ítalo; Keirrison. O primeiro gol do LEC foi marcado por Marcelinho, enquanto que Kauê, de pênalti, descontou para os paulistas.
Na segunda parte do treino, sem a presença da imprensa e quando a equipe vencia por 3 a 0, Ricardinho colocou em campo o time considerado titular, com César; Raí Ramos, Dirceu, Luizão e Jardiel; Germano, Anderson, Thiago Primão, Alex e Marcinho; Carlos Henrique. Os laterais Lucas Ramon e Igor Miranda e o volante Jardel não participaram do treino pois se recuperam de contusões no departamento médico.
O Londrina confirmou um segundo jogo-treino para a próxima terça-feira (16), contra o Iraty. O duelo será no estádio do Café e com portões abertos para o torcedor. Será o último amistoso antes da estreia no Campeonato Paranaense, diante do Foz do Iguaçu, no dia 21 de janeiro. (L.F.C.)